Zootecnista será palestrante sobre piscicultura e pesca esportiva na PISCISHOW/AVISULEITE no Tocantins – Portal Pesca Amadora Esportiva Zootecnista será palestrante sobre piscicultura e pesca esportiva na PISCISHOW/AVISULEITE no Tocantins | Zootecnista será palestrante sobre piscicultura e pesca esportiva na PISCISHOW/AVISULEITE no Tocantins – Portal Pesca Amadora Esportiva

Zootecnista será palestrante sobre piscicultura e pesca esportiva na PISCISHOW/AVISULEITE no Tocantins

A pesca esportiva no Tocantins, com o advento dos seus lagos das usinas hidroelétricas, ganhou contornos especiais e cada vez mais se apresenta como grande oportunidade para a exploração turística e consequente geração de empregos de renda.

Sob esta ótica, a organização do PISCISHOW/AVISULEITE decidiu por inserir este setor no palco das discursões sobre a piscicultura durante a programação destes eventos conjuntos.

Desta convidou para palestra o Zootecnista, MSc, Tiago Fontolan Tardivo, para proferir palestra. Ele aceitou e vai discorrer sobre “A piscicultura e a pesca esportiva: como estas atividades podem promover o desenvolvimento sustentável do estado do Tocantins?”

Thiago Tardivo

  • O palestrante é Gerente de Pesca da Diretoria de Aquicultura e Pesca da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária do Tocantins (Seagro) e coordenador regional, no Tocantins, da Associação Nacional de Ecologia e Pesca e Esportiva (ANEPE).
  • Ele é mestre em produção animal (piscicultura) pela Universidade Estadual de Maringá; MBA em agronegócio pela Universidade Federal do Tocantins.
  • Exerceu sua experiência profissional e acadêmica na Aquicultura Fazenda São Paulo (reprodução, larvicultura e alevinagem de peixes nativos e qualidade de água; assessor da Coordenadoria de Aquicultura e Pesca do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins); neste mesmo órgão, exerceu a função de Chefe de Divisão de Aquicultura da Coordenadoria de Aquicultura e Pesca.
  • É professor assistente das disciplinas de melhoramento genético aplicado, parasitologia aplicada à zootecnia e processamento de produtos agroindustriais nos cursos de Medicina Veterinária, Zootecnia e Agronomia da UFT.
  • Membro da Sociedade Tocantinense de Pesca Esportiva – STOPE.

Por: Cerrado Rural – Imagens: Arquivo Pessoal Thiago Tardivo

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato