Mistério sobre peixe tatuado nas Filipinas é desvendado pelo pescador que o fisgou – Portal Pesca Amadora Esportiva Mistério sobre peixe tatuado nas Filipinas é desvendado pelo pescador que o fisgou | Mistério sobre peixe tatuado nas Filipinas é desvendado pelo pescador que o fisgou – Portal Pesca Amadora Esportiva

Mistério sobre peixe tatuado nas Filipinas é desvendado pelo pescador que o fisgou

Um mistério sobre a imagem gravada no corpo de um marlin fisgado nas Filipinas gerou uma chuva de compartilhamentos depois que o Portal de Notícias Filipino GMA News divulgou as imagens em seu perfil no facebook.

Como a repercussão das imagens foi grande, vários meios de comunicação saíram atrás de conseguir uma resposta para o “fenômeno” sobre o que ocorreu com o peixe.

Na tarde dessa sexta-feira (12), o pescador Jeferson Rodrigues de Ibitinga (SP), nos repassou um link do Portal “e-farsas” que trouxe uma dinâmica do que realmente aconteceu para que a imagem misteriosa estivesse gravada no peixe.

Na publicação, o Portal explica que poucos dias após o ocorrido, uma equipe de reportagem da ABS-CBN News foi até o local e descobriu junto aos pescadores a origem das imagens.

Quem capturou o peixe foi o pescador Zosimo Tano, de 41 anos de idade, que esclareceu que o marlim azul de 24 kg que ele pegou nunca teve tatuagem. Na verdade, o desenho no corpo do peixe veio da sua camiseta, que ele usou para cobrir o peixe.

A ABS-CBN News ouviu também o Escritório de Pescas e Recursos Aquáticos (BFAR) que explicou que, nesse caso, houve uma reação química entre a pele viscosa do peixe e a impressão do tecido, o escritório disse ainda que essa reação química deverá ser estudada no futuro.

O pescador Zosimo Tano vendeu o marlim azul “tatuado”, sua única pesca daquele o dia, por 180 pesos (algo em torno de 11 reais) o quilo.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato