PMA apreende 5.500 metros de redes armadas irregularmente no Rio Paraná – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 5.500 metros de redes armadas irregularmente no Rio Paraná | PMA apreende 5.500 metros de redes armadas irregularmente no Rio Paraná – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 5.500 metros de redes armadas irregularmente no Rio Paraná

A Polícia Militar Ambiental apreendeu 5.500 metros de comprimento de redes de pesca durante patrulhamento aquático no Rio Paraná, nesta quarta-feira (3), em Panorama (SP), nas proximidades da Ilha Bandeirante.

De acordo com a corporação, a equipe localizou 60 panos de redes, com malhas de 80 milímetros, com 50 metros de comprimento e um metro de altura, e 50 panos de redes, com malhas de 120 milímetros, com 50 metros de comprimento e um metro de altura, armados irregularmente no rio.

Os materiais recolhidos tipificam a conduta de crime, conforme o artigo 34 da lei 9.605/1998, pois, além de não possuir plaquetas de identificação, estavam emendados uns nos outros e possuíam malhas inferiores à permitida para o local.

As redes permaneceram apreendidas na Base Operacional da Polícia Militar Ambiental, em Panorama. A ocorrência será apresentada, via ofício, à Delegacia da Polícia Federal, em Araçatuba (SP), por se tratar de rio da União.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato