PMA apreende 66 kg de pescado e 9 redes de pesca no Rio Alegre em Paranaiguara-GO – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 66 kg de pescado e 9 redes de pesca no Rio Alegre em Paranaiguara-GO | PMA apreende 66 kg de pescado e 9 redes de pesca no Rio Alegre em Paranaiguara-GO – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 66 kg de pescado e 9 redes de pesca no Rio Alegre em Paranaiguara-GO

Durante patrulhamento náutico realizado pela equipe do Batalhão Ambiental da PM de Goiás  no Rio Alegre afluente do Rio Paranaíba, no município de Paranaiguara (GO), nesta terça-feira, (23), uma canoa conduzida por um homem que praticava pesca predatória foi avistada.

Durante a abordagem, ao ser questionado sobre a documentação – licença do órgão responsável, carteira profissional de pescador, documentos da embarcação e apetrechos , o referido autor não apresentou nenhum documento que legalizasse a situação.

Ao verificar a embarcação, a equipe encontrou 9 redes de pesca de malhas diversas e 66 kg de pescado, de diversas espécies, sendo 6 kg de barbado, 2 kg de tucunaré, 46 kg de curvina e 12 kg de traíra.

Por estar pescando dentro do Rio Alegre onde a pesca é proibida por lei estadual (principalmente quando fazem uso de materiais/apretechos proibidos) e sem a devida autorização do órgão competente, o infrator e todo o material foram conduzidos a delegacia de polícia de Quirinópolis (GO).

O homem foi autuado no artigo 34 (pesca proibida) da lei n° 9.605/98 – Crime Contra a Fauna – Crimes Ambientais e responderá pelo ilícito. Se condenado, poderá pegar pena de prisão que varia de um ano a três anos de detenção.

O material apreendido ficará a disposição da justiça, já o pescado apreendido foi encaminhado para doação a instituições do município.

Comunicação PM-GO

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato