PMA efetua 31 autuações por pesca ilegal no Rio Mogi Guaçu em Pirassununga-SP – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA efetua 31 autuações por pesca ilegal no Rio Mogi Guaçu em Pirassununga-SP | PMA efetua 31 autuações por pesca ilegal no Rio Mogi Guaçu em Pirassununga-SP – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA efetua 31 autuações por pesca ilegal no Rio Mogi Guaçu em Pirassununga-SP

Em dois meses de fiscalização, 31 pessoas foram autuadas por pesca ilegal em Pirassununga (SP). Desde o dia 20 de março, a pesca em três quilômetros de trecho do Rio Mogi Guaçu, em Cachoeira de Emas foi proibida, com o objetivo de preservar as espécies.

Os trechos proibidos são um quilômetro e meio abaixo da barragem da Aratu e um quilômetro e meio acima, tanto para pesca profissional quanto a pesca amadora. Segundo a Polícia Ambiental, de 20 de março a 18 de maio foram apreendidos 1,3 mil metros de rede; 10 armadilhas e 21 varas de pescar simples.

Fiscalização
A polícia intensificou a fiscalização em pelo menos sete comércios de peixe, além de realizar 76 vistorias preventivas de pesca e 10 horas de patrulhamento embarcado por dia, explicou o tenente Ivo Fabiano Morais a emissora EPTV.

A pessoa que for flagrada pescando em local proibido é autuada. Em caso de reincidência, há multa no valor de R$ 800 mais R$ 20 por quilo de peixe apreendido.

“Se o infrator for primário, é aplicada uma advertência não valorada à multa. A pessoa responde também na esfera criminal por crime ambiental. Se o infrator for primário e não tiver pescado, não tiver peixe, fica somente na advertência”, explicou.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato