PMA prende três infratores por pesca predatória em Porto Rico-PR – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA prende três infratores por pesca predatória em Porto Rico-PR | PMA prende três infratores por pesca predatória em Porto Rico-PR – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende três infratores por pesca predatória em Porto Rico-PR

A Policia Ambiental prendeu na noite desse sábado (20), três infratores com uma carga de peixes da espécie pintado com medidas inferiores que o permitido em uma fiscalização realizada no município de em Porto Rico (PR).

Segundo a Polícia Militar, os suspeitos foram abordados em um carro com uma carreta de reboque com várias caixas de isopor. Ao serem inspecionadas, foram, encontrados peixes de diversas espécies (dourado, pintado, piau-três-pintas, mandi amarelo, piauçu, traíra, jurupensem, bagre africano e outros), capturados no rio Paraná.

Durante a medição dos peixes, ficou comprovado que vários exemplares da espécie pintado estavam com tamanho abaixo dos 90 centímetros, tamanho mínimo permitido para a captura.

Os infratores foram encaminhados a delegacia de polícia junto com o pescado apreendido, onde foram autuados. Todos responderão pelo crime ambiental de pesca predatória, a pena por pescar e transportar peixes abaixo do tamanho permitido varia entre 1 a 3 anos de detenção, além de multa.

O pescado apreendido será doado para instituições filantrópicas do município após serem periciados.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato