Barcelos promoverá passeata pela preservação do tucunaré-Açu no município – Portal Pesca Amadora Esportiva Barcelos promoverá passeata pela preservação do tucunaré-Açu no município | Barcelos promoverá passeata pela preservação do tucunaré-Açu no município – Portal Pesca Amadora Esportiva

Barcelos promoverá passeata pela preservação do tucunaré-Açu no município

Uma passeata em favor da preservação do tucunaré-açú (Chila Temensis), será realizada no dia 1° de julho no município de Barcelos (AM).

A iniciativa que conta com o apoio da ABOT ( Associação Barcelense dos Operadores de Turismo), pretende chamar a atenção para um problema que está a cada ano diminuindo os estoques da espécie na região, o aumento no número de barcos dos chamados “geladores”, que agem capturando toneladas de peixes, principalmente o tucunarés-açú, o símbolo da pesca esportiva na Amazônia de forma ilegal, que pescam para abastecer principalmente a Capital Manaus e outros municipios próximos.

A iniciativa de fazer um manifesto público, partiu da própria população que após ver um projeto de lei que defende a preservação e a proibição do abate da espécie proposto pelo vereador Allen Gadelha entrar em discussão na Câmara Municipal, sentiram a necessidade de mostrar o seu apoio a iniciativa.

O turismo de pesca é um dos maiores geradores de empregos em Barcelos, seja direta ou indiretamente, sendo que com a diminuição do número de turistas interessados em pescar na região, o setor se vê a cada dia mais vulnerável e preocupado com a manutenção da atividade.

Além da proteção da espécie que é símbolo da pesca esportiva no estado, atraindo inclusive turistas de fora do Brasil, os Barcelenses cobram um maior rigor nas fiscalizações contra a pesca ilegal.

A passeata está programada para acontecer no sábado, (1) de julho.

LOCAL DE CONCENTRAÇÃO: Piabodromo Municipal de Barcelos
DATA: 01/07/2017
HORÁRIO: A partir das 09:30 Hs

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato