Ministério do Meio Ambiente libera a pesca de 132 espécies listadas na portaria 445/2014 – Portal Pesca Amadora Esportiva Ministério do Meio Ambiente libera a pesca de 132 espécies listadas na portaria 445/2014 | Ministério do Meio Ambiente libera a pesca de 132 espécies listadas na portaria 445/2014 – Portal Pesca Amadora Esportiva

Ministério do Meio Ambiente libera a pesca de 132 espécies listadas na portaria 445/2014

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) liberou até o dia 15 de junho de 2018 a pesca de 132 espécies que constam na portaria n° 445/2014 que proíbe a pesca em todo o Brasil. A autorização que foi publicada nesta terça-feira (20) no Diário Oficial da União, lista todas as espécies conforme portaria n° 217 de 19 de junho de 2017.

A autorização contempla peixes marinhos, continentais e invertebrados aquáticos, dentre elas estão algumas espécies de garoupas, tubarões, raias, pargo, cação, badejo-amarelo, gurijuba, lambari, cascudinho, cascudo, mandi, bagrinho, estrela-do-mar, esponjas, ouriço-lilás e caramujo.

Segundo afirmou o deputado federal Evair de Melo (PV-ES) “Essa liberação é importante, é uma vitória parcial que contempla alguns de nossos pleitos. É importante ressaltar que chegamos até aqui devido a mobilização coletiva dos pescadores das colônias capixabas, de algumas prefeituras e Governo do Estado e dos parlamentares. Mas agora é preciso seguir com o trabalho técnico, pois essa autorização tem prazo e até lá é necessário reunir argumentos consistentes para comprovar que a pesca pode continuar, respeitando é claro a preservação das espécies”.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato