PF e Ibama apreendem mais de 15 toneladas de pescado ilegal em Rio Grande-RS – Portal Pesca Amadora Esportiva PF e Ibama apreendem mais de 15 toneladas de pescado ilegal em Rio Grande-RS | PF e Ibama apreendem mais de 15 toneladas de pescado ilegal em Rio Grande-RS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PF e Ibama apreendem mais de 15 toneladas de pescado ilegal em Rio Grande-RS

Polícia Federal e o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apreenderam nesta quinta-feira (29) mais de 15 mil quilos de pescado em Rio Grande, na Região Sul do Rio Grande do Sul. A maioria dos peixes eram da espécie anchova.

A pesca na região só é permitida a 5 milhas de distância da costa, o equivalente a 8 km, porém o barco foi flagrado pelas autoridades a cerca de 4 km, metade do mínimo exigido por lei. O responsável pela embarcação pagou fiança e foi liberado.

Todo o pescado foi doado ao Programa Mesa Brasil, do Serviço Social do Comércio (Sesc), que atende 110 entidades sociais, com cerca de 10 mil pessoas beneficiadas, nos municípios de Rio Grande, Pelotas, Camaquã e Santa Maria no Rio Grande do Sul. Os responsáveis foram autuados e responderam pela prática ilegal.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato