PMA apreende 300 kg de pintado e cachara capturados ilegalmente no Pantanal MT – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 300 kg de pintado e cachara capturados ilegalmente no Pantanal MT | PMA apreende 300 kg de pintado e cachara capturados ilegalmente no Pantanal MT – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 300 kg de pintado e cachara capturados ilegalmente no Pantanal MT

Policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental aprenderam 300 quilos de pescado de espécies nobres pintado e cachara, possivelmente fruto de pesca ilegal praticada na região do Pantanal Mato-grossense.

A apreensão ocorreu no final da manhã desse sábado (03), em abordagem realizada na MT-361, rodovia de acesso a Barrão de Melgaço (MT), próximo da comunidade conhecida por Acorizal. O pescado, estava sendo transportado em uma caixa térmica na carroceria de uma caminhonete Fiat modelo Strada, de cor cinza, com placa de Cuiabá.

Os ocupantes do veículo, dois homens, não respeitaram a ordem de parada dos policiais por meio de sinais sonoros e de luzes. Ao invés de parar, o motorista acelerou sendo acompanhado pela guarnição por cerca de 5km, até que o veículo saiu da pista e entrou em área de cerrado. Os dois ocupantes abandonaram a carga e fugiram.

A denúncia anônima que levou a essa apreensão, feita via telefone do Batalhão Ambiental, trouxe informações com prenomes e apelidos de supostos envolvidos no transporte e pesca ilegal.

A ocorrência, registrada e entregue na Delegacia de Santo Antônio de Leverger (MT), contém dados que podem ajudar nas investigações. O carro que transportava o pescado, em péssimo estado de conservação, teve de ser rebocado até a delegacia.

Toda a carga de pescado apreendido foi doada para a Escola Estadual Santa Claudina, no distrito de Mimoso (MT). A PMA pede que esse tipo de crime seja denunciado, para isso, disponibiliza um canal exclusivo para denúncia sobre crimes ambientais através dos telefones: (65) 9 9987-4024 ou (65) 3684-1633.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato