PMA apreende 552 Kg de pescado ilegal em Barão de Melgaço-MT – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 552 Kg de pescado ilegal em Barão de Melgaço-MT | PMA apreende 552 Kg de pescado ilegal em Barão de Melgaço-MT – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 552 Kg de pescado ilegal em Barão de Melgaço-MT

A Polícia Militar Ambiental, em conjunto com profissionais da Sema, apreenderam 552 Kg de pescado de pesca predatória, na noite deste domingo (11), na estrada vicinal que dá acesso a Bahia de Chacororé, no município de Barão de Melgaço (MT). Os peixes foram encontrados no interior do um veículo Pálio, conduzido por Luciano Aparecido de Oliveira, de 22 anos.

Os policiais encontraram 67 exemplares da espécie Pintado, totalizando 541 Kg, e 11 peixes da espécie Cachara, que totalizou outros 11 Kg. Todos os peixes estavam já sem a cabeça, caracterizando a pesca ilegal. O suspeito não negou a pesca e não disse para onde levaria o pescado.

O motorista foi encaminhado inicialmente com o veículo e os peixes para a Delegacia Especializada do Meio Ambiente, em seguida, foi levado para a Central de Flagrantes de Cuiabá (MT). Na delegacia a equipe plantonista informou que todo material apreendido e o suspeito deveriam ser levados a Delegacia de Santo Antônio do Leverger (MT), para serem tomadas as medidas cabíveis.

Ele responderá por crime ambiental de pesca predatória, já o pescado apreendido será encaminhado para doação a instituições filantrópicas cadastradas depois de periciado.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato