PMA apreende pescado ilegal e 21 redes de pesca no Rio dos Bois em Goiás – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende pescado ilegal e 21 redes de pesca no Rio dos Bois em Goiás | PMA apreende pescado ilegal e 21 redes de pesca no Rio dos Bois em Goiás – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende pescado ilegal e 21 redes de pesca no Rio dos Bois em Goiás

Equipes de policiamento ambiental realizaram nesse domingo (11) operações terrestres e náuticas com o objetivo de fiscalizar e coibir a caça e pesca predatória.

A operação foi comandada pelo Tenente Marcelo, Sargento Marcos, Sargento Enaldo, Sargento Matos, Sargento Xavier, que fiscalizaram, ranchos e acampamentos as margens do rio, conforme determina o artigo 23 da lei estadual n° 15.894/2006.

Durante fiscalização nos ranchos localizados às margens do Rio Dos Bois e seus afluentes, os policiais apreenderam diversos materiais utilizados na pesca predatória, além de pescado ilegal.

No total, foram abordadas 40 pessoas em veículos nas estradas vicinais e 18 propriedades. Nas abordagens, foram apreendidos 21 redes de pesca, 2 tarrafas, 8 espinhéis, 3 armas de fogo, 31 munições intactas, além de 8 kg de pescado das espécies pintado, bagre africano, curimba/papa terra, piau e piapara. Foram apreendidos ainda peixes da espécie tucunaré com peso não informado.

Imagens: João Batista freitas

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato