PMA apreende 1.250 metros de redes irregulares nos rios Paraná e do Peixe em SP – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 1.250 metros de redes irregulares nos rios Paraná e do Peixe em SP | PMA apreende 1.250 metros de redes irregulares nos rios Paraná e do Peixe em SP – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 1.250 metros de redes irregulares nos rios Paraná e do Peixe em SP

A Polícia Militar Ambiental apreendeu nessa sexta-feira (4), 1.250 metros de redes de pesca e sete anzóis de galho durante fiscalização aquática realizada nos rios Paraná e do Peixe, nos municípios de Ouro Verde (SP) e Panorama (SP).

De acordo com a corporação, os materiais estavam armados de forma irregular em local proibido, sem plaquetas de identificação e com emendas de panagem que ultrapassam o tamanho mínimo permitido, em contrariedade a instruções normativas do Ministério do Meio Ambiente, da Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Não haviam peixes presos as redes nem foram encontrados os responsáveis pelos materiais, que foram recolhidos e encaminhados à sede da Polícia Militar Ambiental, em Dracena (SP), onde ficarão à disposição da Justiça.

Foram recolhidas dez redes de nylon com 50 metros de comprimento por 1,20 metro de altura e malha de 140 milímetros, dez redes de nylon com 50 metros de comprimento por 1,50 metro de altura e malha de 100 milímetros e cinco redes de cordonel com 50 metros de comprimento por 1,40 metro de altura e malha de 120 milímetros.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato