PMA flagra pesca ilegal com uso de arbaletes no Rio Paraná em Panorama (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra pesca ilegal com uso de arbaletes no Rio Paraná em Panorama (SP) | PMA flagra pesca ilegal com uso de arbaletes no Rio Paraná em Panorama (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra pesca ilegal com uso de arbaletes no Rio Paraná em Panorama (SP)

Durante patrulhamento aquático realizado na madrugada desta segunda-feira (31), a Policia Militar Ambiental  surpreendeu duas pessoas praticando pesca com uso de arbalete, e iluminação artificial (sendo esta modalidade proibida), no Rio Paraná, no município de Panorama (SP).

Com os infratores foram apreendidos 6 exemplares de peixes da espécie Tucunaré, totalizando 7,5 kg, sendo que os pescados apresentavam sinais de perfuração, incorrendo no disposto no artigo 7º, inciso ll, e artigo 36, da instrução normativa Ibama n° 26/2009, e parágrafo 1º , inciso ll, da resolução sma nº 48/2014.

Diante do flagrante, foi lavrado multa simples no valor de R$ 850,00 (oitocentos e cinquenta reais) para cada infrato por “in tese”, terem infringido o artigo 34 da lei 9.605/98. Todo o material, arbaletes, sealed bean, e bateria foram apreendidos e encaminhados para a base operacional de Panorama (SP) onde ficarão a disposição da justiça.

já o barco com registro do município de Presidente Epitácio (SP) e o motor foram aentregues ao infrator como fiel depositário, já o pescado após laudo veterinário foi destinado para descarte, devido as perfurações. A ocorrência foi encaminhada via oficio a policia federal de Araçatuba (SP) para as providencias penais, por se tratar de rio da união.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato