PMA multa estabelecimentos por venda pescado ilegal em Cabixi (RO) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA multa estabelecimentos por venda pescado ilegal em Cabixi (RO) | PMA multa estabelecimentos por venda pescado ilegal em Cabixi (RO) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA multa estabelecimentos por venda pescado ilegal em Cabixi (RO)

Dois mercados foram autuados pelo crime de infração de pesca, na tarde desta segunda-feira (14), em Cabixi (RO). De acordo com o registro, em um dos estabelecimentos, os pescados estavam fora do tamanho permitido por lei e no outro, não havia histórico de procedência.

A Polícia Militar Ambiental recebeu denúncias anônimas que alguns mercados da cidade estavam com pescados de tamanho irregular e sem comprovação de origem. Os militares fizeram buscas nos locais em conjunto com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental (Sedam).

Em um dos mercados, foram encontrados 19 peixes da espécie tambaqui abaixo dos 55 centímetros previstos em lei. No outro estabelecimento, foram encontrados dois peixes, da mesma espécie, com tamanho acima do permitido, mas o comércio não possuía a documentação de origem dos pescados.

Os estabelecimentos tiveram os peixes recolhidos. Os proprietários foram autuados e multados por crime ambiental e responderão em juízo pelo ilícito.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato