PMA prende inftrator com 30 kg de pescado ilegal capturados no Parque do Rio Ivinhema em MS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA prende inftrator com 30 kg de pescado ilegal capturados no Parque do Rio Ivinhema em MS | PMA prende inftrator com 30 kg de pescado ilegal capturados no Parque do Rio Ivinhema em MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende inftrator com 30 kg de pescado ilegal capturados no Parque do Rio Ivinhema em MS

Após receber uma denúncia de que um homem praticava constantemente pesca dentro da área do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema (PEVRI), Policiais Militares Ambientais de Batayporã (MS) que realizavam operação fluvial no rio Ivinhema nesse sábado (30), no município de Taquarussu (MS), foram até a residência do acusado que confessou ter capturado alguns peixes na região proibida na sexta-feira (29).

Em um frízer em sua residência, foram encontrados 30 kg de pescado das espécies dourado, pintado, piavuçu e piraputanga, sendo alguns exemplares fora da medida permitida pela legislação. Havia ainda um peixe da espécie piracanjuba, que tem a pesca proibida.

Devido ao nervosismo do infrator, a PMA perguntou se havia mais alguma coisa irregular e, então, o motorista entregou um rifle e uma pistola calibre 22, além de 64 munições do mesmo calibre sem documentação que também  foi apreendido.

O infrator (48) recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Taquarussu, juntamente com o material apreendido, onde foi autuado em flagrante por crime de pesca predatória e por crime de porte ilegal de arma. A pena para este crime é de dois a quatro anos de prisão e para o crime ambiental é de um a três anos de prisão.

O infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.020,00 pela pesca ilegal. O pescado foi doado para instituição filantrópica, depois de ser periciado.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato