PMA troca tiros com infratores no Rio Apa na fronteira entre Brasil e Paraguai – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA troca tiros com infratores no Rio Apa na fronteira entre Brasil e Paraguai | PMA troca tiros com infratores no Rio Apa na fronteira entre Brasil e Paraguai – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA troca tiros com infratores no Rio Apa na fronteira entre Brasil e Paraguai

Infratores que pescavam com redes no Rio Apa, na fronteira entre Brasil e Paraguai, atiraram contra a fiscalização da Polícia Militar Ambiental, na Corredeira Praia Grande, onde a pesca é proibida.

O primeiro disparo foi efetuado por um homem que estava na mata, que fugiram se escondendo no lado paraguaia assim que os policiais da base de Bela Vista (MS) revidaram com tiros de fuzil. Eles deixaram para traz 17 kg de pescado. O confronto aconteceu nessa quinta-feira (12), mas foi divulgado apenas nesse final de semana.

Como houve transposição de linha internacional, os policiais militares ambientais não puderam prosseguir com a perseguição. Todos os peixes apreendidos foram doados para a Apae de Bela Vista pela corporação.

A fiscalização no Estado, que realizada em conjunto com o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) e Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, de Produção e Agricultura Familiar (Semagro), apreendeu entre quinta e sexta-feira (13) cinco redes no Rio Apa, retirou 30 anzóis de galhos, mas os proprietários desses petrechos não foram localizados.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato