Naturatins apreende redes durante blitz da piracema em Arapoema (TO) – Portal Pesca Amadora Esportiva Naturatins apreende redes durante blitz da piracema em Arapoema (TO) | Naturatins apreende redes durante blitz da piracema em Arapoema (TO) – Portal Pesca Amadora Esportiva

Naturatins apreende redes durante blitz da piracema em Arapoema (TO)

Cerca de 700m de rede foram apreendidos na operação aquática realizada pela Naturatins entre os dias 07 e 09 desse mês. Os responsáveis pelo material de pesca ilegal não foram identificados pois haviam  se evadido o local.

O superintendente de Gestão Ambiental do Naturatins, Natal Cesar Alves de Castro, esclarece que a fiscalização no período da piracema permanecerá ocorrendo por vias terrestres, aquáticas, além dos esporádicos monitoramentos aéreos.

“As abordagens nas ruas, estradas, rodovias e cursos d’águas no território tocantinense tanto serão efetuados para vistoria e fiscalização, quanto para realização de um trabalho de educativo que busca a sensibilização dos visitantes e da comunidade pesqueira.

Blitz
O supervisor do Naturatins de Arapoema, Kesley Carvalho avaliou o desempenho da operação. “Em apenas três dias a equipe alcançou bons resultados. O trabalho de monitoramento nos rios, principalmente nesse período de piracema são frequentes, as vistorias estão sendo feitas. O nosso objetivo não é punir, multar ou provocar prejuízo, mas nós temos a obrigação de cumprir a legislação para manter a qualidade ambiental dos locais que estão sendo fiscalizados. Muitas vezes pequenos cuidados podem evitar transtornos como respeitar a distância das margens dos rios para instalação de estruturas, o tipo de material utilizado e estar em dias com suas licenças”, declarou.

Contando com o apoio da comunidade o Naturatins disponibiliza o Linha Verde 0800 63 1155 para denúncia de crime ambiental, solicitação de resgate de animais silvestres ou ainda para realização de entregas voluntárias.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato