PMA flagra pesca de arrastão no Rio Paraguai em MS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra pesca de arrastão no Rio Paraguai em MS | PMA flagra pesca de arrastão no Rio Paraguai em MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra pesca de arrastão no Rio Paraguai em MS

A Polícia Militar Ambiental de Corumbá autuaram nessa quarta-feira (20) duas pessoas durante fiscalização no rio Paraguai na região do Distrito de Porto da Manga. Eles foram presos utilizando rede de pesca.

Os infratores que são moradores de Ladário (MS), estavam em uma embarcação e usavam a rede de pesca em uma modalidade conhecida como arrastão. Nenhum pescado foi encontrado com os infratores.

Foram apreendidos um barco, um motor de popa, um galão de combustível e a rede utilizada na pescaria ilegal. Os infratores receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Federal, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Se condenados poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Cada pescador foi autuado e multado em R$ 2.000,00 cada um.

Segundo a PMA, prisão deste tipo indica a necessidade de fiscalização preventiva 24 horas nos rios, pois se esses dois elementos tivessem mais tempo e encontrassem um cardume, o dizimariam rapidamente com este tipo de arrastão com a rede.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato