Sema apreende 579 kg de pescado irregular em Porto Cercado (MT) – Portal Pesca Amadora Esportiva Sema apreende 579 kg de pescado irregular em Porto Cercado (MT) | Sema apreende 579 kg de pescado irregular em Porto Cercado (MT) – Portal Pesca Amadora Esportiva

Sema apreende 579 kg de pescado irregular em Porto Cercado (MT)

A equipe de fiscalização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) apreendeu 579 kg de pescado irregular na região de Porto Cercado, localizado no município de Poconé (MT). A ação foi realizada na madrugada desta quarta-feira (10).

Também foi apreendido durante a ação um veículo Parati. Conforme o coordenador de Fiscalização de Fauna da Sema, Júlio Reiners, os infratores fugiram assim que a equipe chegou no local.

As espécies de peixes apreendidas foram de jaú, pintado e cachara. Elas foram doadas para a instituição filantrópica Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá.

A região de Porto Cercado está entre os lugares mais procurados pelos turistas amantes da pesca, principalmente neste período de férias escolares. Localizado entre os rios Paraguai e Cuiabá, em Poconé, principal acesso ao Pantanal Norte, o local dispõe de diversos atrativos para descanso e lazer.

Denúncias
A pesca predatória e outros crimes ambientais podem ser denunciadas por meio da Ouvidoria Setorial da Sema: 0800-65-3838; no site da Sema, por meio de formulário; nas unidades regionais do órgão ambiental ou ainda pelo aplicativo MT Cidadão.

Outros telefones para informações e denúncias: (65) 3613-7394 (Setor Pesca), nas unidades regionais da Sema, via WhatsApp no (65) 99281-4144 (Ouvidoria).

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato