PMA autua infrator durante operação “Campo Seguro” no Rio Araguari em Nova Ponte (MG) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA autua infrator durante operação “Campo Seguro” no Rio Araguari em Nova Ponte (MG) | PMA autua infrator durante operação “Campo Seguro” no Rio Araguari em Nova Ponte (MG) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA autua infrator durante operação “Campo Seguro” no Rio Araguari em Nova Ponte (MG)

A Polícia Militar Ambiental de Nova Ponte (MG), realiza nesse final de semana a “Operação Campo Seguro”, com a finalidade de prevenir e reprimir atos delituosos contra o meio ambiente na zona rural do município.

Segundo informou a corporação, durante fiscalização realizada as margens do Rio Araguari, um infrator foi preso por portar armas de fogo e material utilizado na pesca predatória.

Com ele foram apreendidas três espingardas, munição, 1 kg de pescado e 1.895 m² de rede de pesca. Ainda de acordo com o registro da PM, foram lavrados três autos de infração, totalizando multa ao suspeito no valor de R$ 21.393,84. O infrator responderá ainda por crime ambiental.

A pesca, em vários pontos de lagos e rios, está proibida desde o dia 1º de novembro do ano passado e segue até o dia 28 de fevereiro devido ao período da Piracema, época em que os peixes sobem até as cabeceiras dos rios para se reproduzir.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato