Federações visam criar a Confederação Brasileira de Pesca Esportiva – Portal Pesca Amadora Esportiva Federações visam criar a Confederação Brasileira de Pesca Esportiva | Federações visam criar a Confederação Brasileira de Pesca Esportiva – Portal Pesca Amadora Esportiva

Federações visam criar a Confederação Brasileira de Pesca Esportiva

A junção de três federações  tem como objetivo criar a Confederação Brasileira de Pesca Esportiva (CBPE). A iniciativa visa apresentar em uma reunião em Brasília (DF), metas, desafios e propostas da entidade, que tem como principal objetivo fortalecer a pesca esportiva como esporte nacional por meio do reconhecimento dos mais de 200 campeonatos que já existem em vários estados brasileiros.

Entre as perspectivas da Confederação está o apoio às competições existentes e também o fomento para criação de novos campeonatos. Uma das propostas é a capacitação de atletas pescadores para participarem de disputas de pesca esportiva em âmbito mundial.

A CBPE é resultado da junção da Federação Paulista de Pesca Esportiva,  Federação Gaúcha de Pesca Esportiva e a Federação Candanga de Pesca Esportiva. Já existe um movimento em outros estados para a criação de novas federações. Em breve será realizada a eleição da primeira diretoria da CBPE, o loval do evento ainda não foi divulgado.

FishTv

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato