Secima autua quatro pessoas por pesca predatória no Lago Serra da Mesa (GO) – Portal Pesca Amadora Esportiva Secima autua quatro pessoas por pesca predatória no Lago Serra da Mesa (GO) | Secima autua quatro pessoas por pesca predatória no Lago Serra da Mesa (GO) – Portal Pesca Amadora Esportiva

Secima autua quatro pessoas por pesca predatória no Lago Serra da Mesa (GO)

Na última semana, uma equipe de fiscalização da Secima realizou uma operação no Lago Serra da Mesa, na região de Niquelândia (GO) e Uruaçu (GO). Vários locais denunciados foram fiscalizados, blitz foram feitas em pontos estratégicos e a fiscalização náutica abordou embarcações e dos pescadores em barranco.

Durante a operação foram aprendidas 16 redes, 21 pindas, um jiqui para pesca, oito boias, um tonel utilizado pra cevar e 11 quilos de pescado. Quatro infratores foram identificados e autuados em flagrante. Os envolvidos responderão administrativa e criminalmente.

Nas abordagens, foi verificado que a grande maioria dos pescadores amadores e turistas agem dentro da lei, e que a pesca predatória, de acordo com levantamento, é feita por pessoas que capturam peixes em grande quantidades e os comercializam ilegalmente. Vale lembrar que quem compra esse pescado está alimentando ações criminosas e também podem responder por crime ambiental.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato