PMA apreende 60 kg de pescado e autua pescadores por pesca predatória no rio Taquari (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 60 kg de pescado e autua pescadores por pesca predatória no rio Taquari (MS) | PMA apreende 60 kg de pescado e autua pescadores por pesca predatória no rio Taquari (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 60 kg de pescado e autua pescadores por pesca predatória no rio Taquari (MS)

Durante uma operação de fiscalização pela Policiais Militares Ambientais de Coxim (MS) que durou 4 dias, tendo início na terça-feira (10) e encerrada nessa sexta-feira (13) no rio Taquari, na região do Caronal, um pescador profissional e um amador foram autuados por pesca predatória.

Um pescador amador, residente em Coxim (MS) foi detido, quando foi abordado nas proximidades da fazenda Aldeia em uma embarcação, quando havia capturado diversos exemplares de peixes abaixo da medida permitida pela legislação. Com ele foram apreendidos 30 kg de pescado, o barco, e um motor de popa de 40 HPs com tanque.

Na mesma região, um pescador profissional, também residente em Coxim (MS), estava em uma embarcação e entre os 30 kg de pescado que tinha capturado, havia vários exemplares de peixes abaixo da medida permitida pela legislação. Além do pescado, foram apreendidos o barco e um motor de popa de 40 HPs com tanque.

Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 1.300,00 contra cada autuado. Os infratores responderão por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato