PMA apreende redes e pescado ilegal durante fiscalização nos Rios Abaeté e São Francisco em MG – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende redes e pescado ilegal durante fiscalização nos Rios Abaeté e São Francisco em MG | PMA apreende redes e pescado ilegal durante fiscalização nos Rios Abaeté e São Francisco em MG – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende redes e pescado ilegal durante fiscalização nos Rios Abaeté e São Francisco em MG

A Polícia Militar de Meio Ambiente de Patos de Minas (MG), realizou nessa sexta-feira (30) e sábado (31) a Operação Mamb Semana Santa. O trabalho intensificado ocorreu nos Rios São Francisco e Abaeté para combater e coibir a pesca predatória e outros crimes ambientais.

Conforme informações da 10ª Companhia Independente de Meio ambiente e Trânsito de Patos de Minas (MG),  durante a fiscalização, foram apreendidos 266 metros quadrados de rede, 3 tarrafas e 40 quilogramas de pescado de diversas espécies.

Também foram lavrados quatro autos de infração por prática de ato de pesca ilegal, pescador profissional conjuntamente com pescador amador o que é proibido por lei, todos os infratores foram multados.

O material apreendido foi encaminhado para o batalhão da polícia onde ficará a disposição da justiça, já o pescado, foi descartado no aterro sanitário de São Gonçalo do Abaeté, já que não foi possível encontrar um médico veterinário para fazer análise que atestasse se o mesmo estava próprio para consumo humano.

A Polícia Militar de Meio Ambiente alerta os pescadores amadores e profissionais sobre os rigores da legislação ambiental. De acordo com o sargento da corporação, a fiscalização nos rios da região vai continuar.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato