IAP apreende 480 metros de redes durante fiscalização contra a pesca ilegal no Rio Paraná – Portal Pesca Amadora Esportiva IAP apreende 480 metros de redes durante fiscalização contra a pesca ilegal no Rio Paraná | IAP apreende 480 metros de redes durante fiscalização contra a pesca ilegal no Rio Paraná – Portal Pesca Amadora Esportiva

IAP apreende 480 metros de redes durante fiscalização contra a pesca ilegal no Rio Paraná

Fiscais do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) percorreram o rio Paraná nos municípios de São Pedro do Paraná (PR), Porto Rico (PR) e Querência do Norte (PR), para coibir ações de pesca ilegal.

A fiscalização foi feita após o IAP receber várias denúncias anônimas por telefone, dizendo que as atividades de caça e pesca estavam sendo exercidas no local. A ação ocorreu na quarta-feira (9).

Na operação, foram apreendidos uma arma de fogo encontrada dentro de um barco, 480 metros de redes, sendo um arrastão e outra tarrafa, e 5 quilos de pescado. Quatro pessoas que praticavam a atividade com materiais proibidos fugiram pela mata quando avistaram a fiscalização. Apesar disso, foram identificados pelos fiscais do órgão e serão autuados, conforme prevê a Lei Federal de Crimes Ambientais (nº 9605/1998).

Além de responderam a processo administrativo, os infratores também poderão responder criminalmente pelo ocorrido, uma vez que uma cópia do procedimento será enviado ao Ministério Público Federal.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato