PMA apreende 2 km de redes de pesca e liberta 30 kg de peixes no Rio Paraná (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 2 km de redes de pesca e liberta 30 kg de peixes no Rio Paraná (MS) | PMA apreende 2 km de redes de pesca e liberta 30 kg de peixes no Rio Paraná (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 2 km de redes de pesca e liberta 30 kg de peixes no Rio Paraná (MS)

A Policia Ambiental de Bataguassu (MS), apreenderam durante fiscalização realizada na nessa quarta-feira (24) no lago da usina Sérgio Motta, no rio Paraná, 30 redes de pesca de malha 90 e 110 milímetros (apetrecho proibido) armadas no rio, que mediram 2.000 metros. Durante a retirada dos petrechos ilegais foram soltos cerca de 30 kg de pescado que estavam vivos e presos às redes. Os infratores proprietários dos petrechos proibidos não foram identificados.

Segundo a fiscalização, o uso desse tipo de apetrechos proibido (redes de pesca) é muito comum já que é um material permitido para o pescador profissional, desde que identificado e de acordo com a legislação que permite malha de tamanho a partir de 140 milímetros. Ocorre que muitos pescadores profissionais armam redes com malha inferior à permitida e não as identificam por causa da fiscalização.

A legislação permite no máximo 100 metros de redes armadas, localizadas pelo menos, a 150 metros de distância uma da outra, porém, muitas vezes, os pescadores profissionais emendam várias redes excedendo a metragem permitida. Este tipo de uso é crime.

Ainda segundo a PMA, pescadores amadores que não podem por lei utilizar  esses petrechos, acabam os utilizando, o que caracteriza crime ambiental.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato