PMA multa pescador por capturar pintado fora do tamanho permitido no Rio Paraná (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA multa pescador por capturar pintado fora do tamanho permitido no Rio Paraná (SP) | PMA multa pescador por capturar pintado fora do tamanho permitido no Rio Paraná (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA multa pescador por capturar pintado fora do tamanho permitido no Rio Paraná (SP)

A Polícia Militar Ambiental de Paulicéia (SP) autuou um pescador em R$ 770,00 por capturar um peixe da espécie pintado fora do tamanho mínimo permitido por lei no Rio Paraná. O peixe mediu 83 centímetros  e pesou 3,5 kg.

A ação ocorreu durante patrulhamento náutico nessa segunda-feira (30). Segundo a Polícia Ambiental, o peixe devolvido novamente no Rio Paraná, por ainda estar vivo e com condições físicas.

Foi elaborado  auto de infração por pescar espécime com tamanho inferior ao permitido, infringindo o parágrafo 1º, inciso I, do artigo 36 da resolução SMA 48/2014, de acordo com a instrução normativa do Ibama nº 26, de 2 de setembro de 2009 a medida mínima de captura para a espécie é de 90 cm.

Já o barco e o motor foram devolvidos ao pescador, ainda conforme a corporação. A ocorrência foi apresentada via ofício a Delegacia de Polícia Federal em Presidente Prudente (SP).

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato