Policiais apreendem 2,5 mil metros de redes durante fiscalização no rio Uruguai (RS) – Portal Pesca Amadora Esportiva Policiais apreendem 2,5 mil metros de redes durante fiscalização no rio Uruguai (RS) | Policiais apreendem 2,5 mil metros de redes durante fiscalização no rio Uruguai (RS) – Portal Pesca Amadora Esportiva

Policiais apreendem 2,5 mil metros de redes durante fiscalização no rio Uruguai (RS)

Policiais do 2º Grupo Ambiental da Brigada Militar (2º GABM) de Frederico Westphalen (RS), apreenderam no sábado (5), 2,5 mil metros de redes de malhas diversas, 415 espinhéis e 53 esperas, durante fiscalização realizada no rio Uruguai. A ação ocorreu entre os municípios de Alpestre (RS) e Iraí (RS), que fazem divisa com o estado de Santa Catarina.

Os policiais ainda soltaram 30 peixes de espécies diversas (cascudo, tainha, grumatã, joana e pintado), que estavam presos às redes, mas ainda vivos.

Na mesma operação, dois homens foram abordados, com eles foram encontrados quatro sacos com diversas redes que somadas mediram 395 metros. Eles estavam próximo à margens em uma embarcação de pequeno porte e não possuíam a Licença de Pescador e tampouco a habilitação para condução do barco.

Diante do fato, os indivíduos foram detidos e encaminhados junto com o material ilegal à Delegacia de Polícia para registro do crime de pesca predatória. Todo o material recolhido durante a ação será destruído, já os dois infratores responderão por crime ambiental de pesca predatória, se condenados, podem pegar pena que varia de um a três anos de reclusão.

Policiais soltam alevinos no rio Uruguai
Na mesma operação, os policiais também participaram de uma ação ambiental, realizando a soltura de oito mil alevinos das espécies piava, grumatã e surubim, no rio Uruguai. A ação foi realizada em parceria com o clube Saffira, o grupo Fisgada, de Palmitos (SC), e a Polícia Ambiental de SC. Além disso, uma ação de limpeza no rio Uruguai também foi realizada no sábado.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato