Chinês captura peixe “mutante” com cabeça semelhante a de uma pomba – Portal Pesca Amadora Esportiva Chinês captura peixe “mutante” com cabeça semelhante a de uma pomba | Chinês captura peixe “mutante” com cabeça semelhante a de uma pomba – Portal Pesca Amadora Esportiva

Chinês captura peixe “mutante” com cabeça semelhante a de uma pomba

Um pescador da cidade de Guiyang na província de Gizu na China, disse ter se surpreendido quando ao retirar um peixe que fisgou durante uma pescaria, percebeu que o exemplar tinha uma mutação incomum. Conforme pode ser conferido em um vídeo, a cabeça do peixe tem um “formato que se “assemelha a cabeça de um pombo”.

Outros pescadores que também pescavam no local também se surpreenderam com a criatura e aproveitaram para filmar e fotografar com seus celulares e viram seus vídeos viralizarem nas redes sociais chinesas. Alguns concordaram que se assemelhasse a um pombo, outros com um golfinho.

Além do formato incomum, aparentemente o peixe parece possuir duas nadadeiras peitorais de cada lado. Segundo publicação do tabloide “Mirror”, apesar da deformação e o corpo bastante alongado, acredita-se que o peixe seja uma carpa, espécie comum na Ásia. O nome do pescador não foi divulgado, mas  segundo comentários, a pescaria ocorreu no dia 5 de junho.

Consultamos o biólogo e colunista da Revista Pesca esportiva, Alec Zeinad, que avaliou as imagens e disse que é um exemplar de carpa capim e que o formado da cabeça provavelmente seja decorrente de um tumor. Ainda segundo o Mirror, o peixe foi devolvido para a água depois de ser filmado e fotografado.

ASSISTA O VÍDEO

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato