Brigada Militar apreende 1.000 metros de redes e 186 kg de pescado ilegal em Cachoeira do Sul (RS) – Portal Pesca Amadora Esportiva Brigada Militar apreende 1.000 metros de redes e 186 kg de pescado ilegal em Cachoeira do Sul (RS) | Brigada Militar apreende 1.000 metros de redes e 186 kg de pescado ilegal em Cachoeira do Sul (RS) – Portal Pesca Amadora Esportiva

Brigada Militar apreende 1.000 metros de redes e 186 kg de pescado ilegal em Cachoeira do Sul (RS)

Durante fiscalização realizada nessa segunda-feira (16) pela Patrulha Comunitária do Interior (PCI) do 35° Batalhão da Polícia Militar de Cachoeira do Sul (RS), três pessoas foram autuadas por pesca predatória.

Durante vistoria na abordagem realizada em um veículo VW Santana conduzido pelos infratores, os agentes localizaram 17 de redes de pesca que somadas mediram cerca de mil metros e 186 kg de pescado de diversas espécies como traíra, jundiá, biru e cascudo que haviam sido capturados com os petrechos ilegais no Rio Jacuí.

Diante do flagrante, os três infratores receberam voz de prisão e foram conduzidos ao plantão policial. O Comando Ambiental e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente também foi acionado por se tratar de crime ambiental.

Os autuados receberam multa pela prática de pesca predatória, todo o material apreendido foi encaminhado para o Batalhão onde ficarão a disposição da justiça, já o pescado depois de periciado foi destinado para doação para instituições filantrópicas do município.

Os três foram liberados após o pagamento de fiança e poderão responder por crime ambiental de pesca predatória. Segundo os policiais, novas etapas da operação serão realizadas nos próximos dias em horários alternados a fim de coibir crimes na região.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato