infratora anuncia venda de pescado ilegal em rede social e acaba presa em MS – Portal Pesca Amadora Esportiva infratora anuncia venda de pescado ilegal em rede social e acaba presa em MS | infratora anuncia venda de pescado ilegal em rede social e acaba presa em MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

infratora anuncia venda de pescado ilegal em rede social e acaba presa em MS

A Polícia Militar Ambiental de Campo Grande (MS) realizou fiscalização uma residência no Bairro Sayonarauma no município após identificar um anúncio de venda de pescado em uma rede social que poderia ser ilegal.

Segundo a equipe, a irregularidade foi constatada e uma mulher foi presa em flagrante. Conforme a PMA, dentro de um freezer e de uma caixa isotérmica, havia peixes de várias espécies em tamanhos inferiores ao permitido e com sinais de captura por petrecho de malha, do tipo rede ou tarrafa (de uso proibido).

A proprietária do pescado alegou que os peixes foram adquiridos na cidade de Miranda (MS), porém, não possuía a comprovação de origem.

No total, foram apreendidos uma caixa isotérmica, um freezer, 117 kg de pescado da espécie piavuçu, 14 kg da espécie pintado, 6 kg da espécie piraputanga, 51 kg da espécie curimbatá, 4 kg da espécie mandi e 9 kg de piranha, totalizando 201 kg de pescado.

A infratora foi encaminhada à Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista (DECAT), juntamente com o material apreendido, onde foi autuada em flagrante pelo crime ambiental de pesca predatória e saiu depois de pagar fiança. A pena para o crime é de um a três anos de detenção. Ela também foi autuada administrativamente e multada em R$ 4.720,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato