PMA apreende 48 kg de pescado capturado com arpão em Panorama (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 48 kg de pescado capturado com arpão em Panorama (SP) | PMA apreende 48 kg de pescado capturado com arpão em Panorama (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 48 kg de pescado capturado com arpão em Panorama (SP)

Durante fiscalização realizada pela patrulha rural da Polícia Militar Ambiental em uma petiscaria no município de Panorama (SP), cinco peixes da espécie pintado, que pesaram 48 kg, foram apreendidos por apresentarem marcas de perfuração indicando terem sido abatidas com uso de arbalete ou arpão, provenientes de pesca proibida. A ocorrência foi registrada na quarta-feira (25).

Devido a evidência de comercialização de pescado ilegal, fruto da pesca predatória, foi elaborado um auto de infração ambiental “por armazenar/comercializar espécimes provenientes da pesca proibida” contra o proprietário, além de aplicação de multa simples no valor de R$ 1.660,00.

Todo o pescado foi apreendido e, por estar próprio para o consumo, após laudo médico veterinário, foi doado a um abrigo institucional de Panorama. A ocorrência foi apresentada via ofício à Delegacia da Polícia Civil do município.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato