PMA apreende redes após denúncia de pesca irregular em Laguna (SC) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende redes após denúncia de pesca irregular em Laguna (SC) | PMA apreende redes após denúncia de pesca irregular em Laguna (SC) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende redes após denúncia de pesca irregular em Laguna (SC)

A Polícia Militar Ambiental de Laguna (SC), flagrou na madrugada dessa terça-feira (17), uma embarcação praticando pesca predatória no canal do Molhes da Barra no município após receber denúncias de moradores sobre a prática ilegal no local.

Os policiais abordaram a embarcação no momento em que exercia a pesca ilegal, atravessando duas redes no canal, “um método proibido, conforme a última lei municipal aprovada pela Câmara de vereadores e sancionada pelo prefeito”, disse o sargento Robson Vieira que participou da operação.

O material predatório que foi recolhido pela guarnição, estava sendo utilizado para captura de pescado da espécie linguado. O infrator responsável pelo material apreendido e que praticava a pesca ilegal foi autuado e responderá pelo ilícito.

“Essa lei não se restringe apenas ao Rio Tubarão, mas sim a toda pesca de emalhe de qualquer modalidade a partir da Boca da Barra, passando pelas imediações da Ponta das Pedras, indo até o Arrebentão. Onde existe a interação entre boto e pescador, está proibido a colocação desse tipo de rede”, finalizou o sargento.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato