PMA prende infrator por pesca predatória e transporte de 58 kg de pescado ilegal no PR – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA prende infrator por pesca predatória e transporte de 58 kg de pescado ilegal no PR | PMA prende infrator por pesca predatória e transporte de 58 kg de pescado ilegal no PR – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende infrator por pesca predatória e transporte de 58 kg de pescado ilegal no PR

Durante um patrulhamento ambiental realizado no município de Icaraima (PR) nessa quinta-feira (2) por agentes do 2º Pelotão de Polícia Ambiental do município de Umuarama (PR), um homem foi preso por pesca ilegal.

Os agentes abordaram uma caminhonete GM/S-10 com placas de Campo Mourao (PR) durante blitz na rodovia BR-487, na altura do km 09. No interior da carroceria, foram encontrados 58,66 kg de pescado das espécies pintado e pirarucu que estavam sendo transportados pelo infrator.

Durante a abordagem, a policia constatou que todos os exemplares estavam abaixo da medida mínima permitida para captura, comercialização e transporte.

Conforme a lei ambiental em vigor, a medida mínima para captura da espécie Pirarucu no estado, deve ser no mínimo de 1,55 metros, sendo que o maior exemplar apreendido mediu apenas 68 cm.

Diante dos fatos o condutor do veiculo recebeu voz de prisão, sendo encaminhado juntamente com todo o pescado apreendido à delegacia de Policia Civil de Icaraima (PR), onde as providências cabíveis. Além de ser autuado, o infrator responderá por crime de pesca predatória e se condenado, poderá cumprir pena de um a três anos de prisão, além do pagamento de multa administrativa.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato