Após 40 anos Shimano relança em perfil baixo a nova carretilha Bantam MGL – Portal Pesca Amadora Esportiva Após 40 anos Shimano relança em perfil baixo a nova carretilha Bantam MGL | Após 40 anos Shimano relança em perfil baixo a nova carretilha Bantam MGL – Portal Pesca Amadora Esportiva

Após 40 anos Shimano relança em perfil baixo a nova carretilha Bantam MGL

Há quarenta anos, a marca japonesa Shimano introduziu a histórica carretilha “Bantam 100”. Em 2018, a legenda renasce na forma de uma nova carretilha de perfil baixo, a Bantam MGL, produto inovador em forma e conteúdo. Rígida, maciça e ao mesmo tempo sensível, assim pode ser descrita a nova Bantam MGL.

Seu novo design adota o conceito CoreSolid Body, da Shimano, construção sólida em alumínio que reduz o número de componentes do corpo da carretilha. Tanto a porção frontal, que protege o distribuidor de linha, quanto grande parte da tampa lateral que dá acesso ao carretel, foram incorporados ao chassi. Isso representa ganho extremo em rigidez, menor vibração, corpo mais compacto e até ganho em sensibilidade, graças a esse processo que representa a fronteira no processamento de metal aplicado à pesca.

Outras tecnologias estão integradas na Bantam. MGL Spool é o carretel aliviado através de orifícios nas paredes laterais, possibilitando alta performance de arremesso devido à baixa inércia. O sistema SVS Infinity é um aperfeiçoamento do tradicional freio centrífugo de arremesso da Shimano, que passa a ter sintonia fina com regulagem acessada externamente. Micromodule é o sistema de engrenagens com dentes em maior quantidade e menor espaço entre si, aumentando a área de contato e, portanto, proporcionando uma distribuição mais eficiente de forças, resultando em um encaixe altamente refinado e sensação suave.

A Bantam MGL possui tamanho compacto, pesando 220 gramas. Apresenta drag máximo de 5 kg e relação de recolhimento de 8.1:1 na versão XG, que é a trazida oficialmente para o mercado brasileiro. Estão disponíveis os modelos 150XG e 151 XG.

Curiosidade Shimano
A antiga “Bantam 100” foi lançada em 1978, no Japão. Ela possuía um corpo leve e durável, também em alumínio. Foi projetada para ser fácil de manusear e recebeu muitos elogios dos pescadores.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato