PMA apreende 33 kg de pescado e prende infrator por pesca ilegal durante a piracema no PR – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 33 kg de pescado e prende infrator por pesca ilegal durante a piracema no PR | PMA apreende 33 kg de pescado e prende infrator por pesca ilegal durante a piracema no PR – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 33 kg de pescado e prende infrator por pesca ilegal durante a piracema no PR

A Polícia Militar Ambiental efetuou nessa quarta-feira (14) uma prisão em flagrante de um homem por pescar em período proibido e com agravante de captura de espécimes com tamanho inferior ao mínimo permitido por lei.

O indivíduo foi abordado nas proximidades do Porto Camargo (PR), onde foi constatado em seu veículo uma caixa de isopor com aproximadamente 33 kg de peixe da espécie Pacu – nativa da bacia do rio Paraná. Ao ser indagado sobre a origem dos peixes, o homem tentou justificar que teria comprado de um piscicultor, porém não possuía nota fiscal de compra do pescado.

Por não possuir documentação comprobatória da origem do pescado, o infrator foi preso em flagrante e encaminhado a delegacia de polícia de Icaraíma (PR). Ele deverá responder pelos crimes de pesca ilegal, além de receber multa administrativa que pode chegar a R$ 100 mil mais o acréscimo de R$ 20 por quilograma de pescado.

O pescado será destinado a doaç~]ao para instituições filantrópicas do município de Icaraíma.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato