PMA flagra infrator reincidente praticando pesca predatória no Rio Ivai (PR) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra infrator reincidente praticando pesca predatória no Rio Ivai (PR) | PMA flagra infrator reincidente praticando pesca predatória no Rio Ivai (PR) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra infrator reincidente praticando pesca predatória no Rio Ivai (PR)

A Polícia Ambiental flagrou uma pessoa com uma grande quantidade de redes e peixes nativos às margens do Rio Ivaí, no município de Fênix (PR). A apreensão dos materiais ocorreu durante patrulhamento realizado no domingo (25) com o intuito de coibir a prática de crimes ambientais na região, especialmente nesse período de piracema.

O homem foi abordado quando transportava as redes e peixes nativos da bacia do Rio, como cascudo, corimba e piau três pintas, muitos com tamanhos inferiores ao permitido por lei. Segundo o comandante da Polícia Ambiental, sargento Eduardo Pinha, o homem reside no município e já é reincidente pelo mesmo crime. Ele foi levado para a delegacia de Engenheiro Beltrão (PR).

O sargento lembra que equipes do IAP e da Polícia Ambiental continuarão fiscalizando, principalmente nas áreas dos rios Ivaí, Piquiri e Usina Mourão. Pescadores flagrados em atividade e em desacordo com as restrições serão enquadrados na lei de crimes ambientais. Os infratores podem receber multas entre R$ 700 e R$ 100 mil. Além disso, materiais de pesca como varas, redes e em podem ser apreendidos.

O período de piracema vai até 1º de março de 2019 e a restrição visa proteger a reprodução dos peixes e coibir a pesca predatória. Quem quiser ajudar na fiscalização pode fazer denúncias por meio do telefone 3523-1915 no e-mail denunciaambiental@pm.pr.gov.br.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato