PMA autua 10 por pesca e caça ilegais nas regiões de Ribeirão Preto e São Carlos – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA autua 10 por pesca e caça ilegais nas regiões de Ribeirão Preto e São Carlos | PMA autua 10 por pesca e caça ilegais nas regiões de Ribeirão Preto e São Carlos – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA autua 10 por pesca e caça ilegais nas regiões de Ribeirão Preto e São Carlos

A Polícia Ambiental cumpriu nove mandados de busca e apreensão contra caça e pesca ilegais na manhã desta segunda-feira (03) em Altinópolis, Descalvado, Dourados, Ibitinga, Itápolis e Santa Rosa de Viterbo, nas regiões de Ribeirão Preto e São Carlos no interior de São Paulo. A operação foi em conjunto com o Ministério Público (MP) após denúncias sobre as práticas ilegais.

Segundo a polícia, um homem foi preso em Descalvado (SP) por guardar um revólver com numeração raspada. O crime é inafiançável. Em Santa Rosa do Viterbo (SP), um outro homem foi pego com 15 quilos de peixes enrolados em um cobertor dentro de um armário. Ele também tinha um barco e um motor que foram apreendidos.

A polícia também apreendeu carnes de animais silvestres, como capivaras e cervos, equipamentos para pesca como tarrafas, varas e redes, e aves nativas mantidas em gaiolas. Dez homens foram detidos e liberados. Eles vão responder por crime ambiental e deverão pagar multa.

O abate de animais silvestres é crime. A pesca está proibida até 28 de fevereiro, quando encerra a piracema.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato