PMA flagra pesca ilegal e apreende 12 kg de pescado e uma tarrafa no Rio da Prata (MG) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra pesca ilegal e apreende 12 kg de pescado e uma tarrafa no Rio da Prata (MG) | PMA flagra pesca ilegal e apreende 12 kg de pescado e uma tarrafa no Rio da Prata (MG) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra pesca ilegal e apreende 12 kg de pescado e uma tarrafa no Rio da Prata (MG)

Durante patrulhamento realizado pela Polícia Militar Ambiental nesse domingo (2), uma pessoa foi presa após ser flagrado praticando pesca ilegal com uso de tarrafa no Rio da Prata, região do Impê, assentamento Santa Maria, no município de Presidente Olegário (MG).

Segundo informou o sargento da PMA, assim que os militares avistaram o ato ilegal, fizeram uma campana, aguardando o melhor momento para abordar o infrator que tentou fugir ao perceber a presença da fiscalização, porém foi alcançado pelos militares.

Com ele foi apreendido uma tarrafa e 12 kg de peixes das espécies Dourado, Mandi e Curimbatá. Diante dos fatos o pescador foi orientado sobre seus direitos e conduzido a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas (MG) onde foram lavradas as multas administrativas no valor de R$ 1.800,00.

Ainda de acordo com os militares o infrator é reincidente a já foi flagrado realizando pesca predatória no Rio da Prata em outra oportunidade.

A PMA reforça que a pesca no rio da Prata é permanentemente proibida em qualquer época do ano.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato