Projeto de lei prevê proibição de pesca noturna em lagos e reservatórios em Goiás – Portal Pesca Amadora Esportiva Projeto de lei prevê proibição de pesca noturna em lagos e reservatórios em Goiás | Projeto de lei prevê proibição de pesca noturna em lagos e reservatórios em Goiás – Portal Pesca Amadora Esportiva

Projeto de lei prevê proibição de pesca noturna em lagos e reservatórios em Goiás

O deputado estadual Doutor Antônio (DEM), apresentou na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei nº 5548/2018 que proíbe a navegação noturna de barcos motorizados em lagos e reservatórios de usinas hidrelétricas no estado de Goiás.

Segundo ele, o objetivo do projeto é inibir a pesca predatória especialmente no período entre as 19:00 horas e 06:00 da manhã.

A proposta visa ampliar a rigidez da Lei nº 13.025, de 13 de janeiro de 1997, que cuida da preservação do meio ambiente e da fauna aquática. “A pesca indiscriminada, tem consequências desastrosas e o equilíbrio do ecossistema depende também das muitas espécies de peixes que correm o risco de extinção.” disse Antônio.

O projeto já está em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça, onde aguarda a indicação de um relator. Caso seja aprovado em plenário, a lei também prevê multa de até R$ 5 mil para quem desrespeitar o período.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato