Brigada Militar recolhe rede de pesca clandestina com três tartarugas mortas em Xangri-lá (RS) – Portal Pesca Amadora Esportiva Brigada Militar recolhe rede de pesca clandestina com três tartarugas mortas em Xangri-lá (RS) | Brigada Militar recolhe rede de pesca clandestina com três tartarugas mortas em Xangri-lá (RS) – Portal Pesca Amadora Esportiva

Brigada Militar recolhe rede de pesca clandestina com três tartarugas mortas em Xangri-lá (RS)

Salva-vidas da Brigada Militar de Xangri-lá (RS), retiraram do mar uma rede de pesca encontrada entre as guaritas 91 e 92. Conforme o capitão Alex da Rocha Camillo, além de diversos peixes e de uma arraia, três tartarugas marinhas morreram presas ao artefato. “A maior mediu cerca de um metro de comprimento”, detalhou o capitão. O local, segundo o oficial, não é destinado à pesca, apenas para o banho e surfe. Depois de recolhida, a rede foi encaminhada ao Batalhão Ambiental da Brigada Militar.

Responsável pelo Comando Ambiental, o coronel Angelo Antunes Vieira da Silva explica que a rede não havia sido identificada, como estabelece a regra, o que prejudica a identificação do proprietário. “Pescadores profissionais, habilitados para usar este equipamento, não podem pescar com redes nesta época”, destacou o coronel. Segundo ele, os amadores, ou veranistas que querem praticar o esporte, só podem utilizar caniço. Nem mesmo tarrafas podem ser lançadas na beira da praia. “Já recolhemos golfinhos enrolados em tarrafas que apareceram mortos na praia”, explicou o coronel Angelo.

O comandante alertou, ainda, que o uso do caniço, apesar de permitido, requer cordialidade para com os banhistas. “É no mínimo incômodo se banhar onde há alguém lançando uma chumbada e uma linha com anzóis, pelo risco de uma lesão”, salientou.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato