PMA prende infrator por pescar espécie com pesca proibida no rio Paraguai (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA prende infrator por pescar espécie com pesca proibida no rio Paraguai (MS) | PMA prende infrator por pescar espécie com pesca proibida no rio Paraguai (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende infrator por pescar espécie com pesca proibida no rio Paraguai (MS)

Policiais Militares Ambientais de Corumbá (MS) realizavam fiscalização no rio Paraguai, na região do Porto Geral na manhã dessa terça-feira (26), quando prenderam um infrator por pesca predatória. Ele pescava de barranco modalidade permitida para o pesque-solte no leito do rio Paraguai, quando os Policiais perguntaram se havia capturado e matado algum peixe. O pescador afirmou ter capturado três exemplares de dourado, que estavam escondidos em uma mata próxima ao local em que estava.

O infrator afirmou não ter mais nenhum peixe, porém, em vistoria em seu veículo que estava nas proximidades, foram encontrados mais 15 exemplares de dourado. O pescado, pesando 42 kg e o veículo foram apreendidos.

O infrator (45), residente em Corumbá, recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com material apreendido, à delegacia de Polícia Federal da cidade, e responderá por crime de pesca predatória. A pena para o crime é de um a três anos de detenção.

A PMA lavrou um auto de infração administrativo e aplicou multa de R$ 1.540,00 contra o autuado. O pescado será doado para instituições filantrópicas.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato