PMA prende três infratores por pesca ilegal no Lago de Furnas em Formiga (MG) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA prende três infratores por pesca ilegal no Lago de Furnas em Formiga (MG) | PMA prende três infratores por pesca ilegal no Lago de Furnas em Formiga (MG) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende três infratores por pesca ilegal no Lago de Furnas em Formiga (MG)

Três homens foram presos nessa quinta-feira (28) por praticarem pesca irregular no Lago de Furnas, próximo ao município de Formiga (MG). A prisão ocorreu durante uma abordagem realizada pela Polícia Militar de Meio Ambiente na rodovia MG-050.

Segundo informou a Ambiental, eles transportavam uma embarcação em uma Kombi, o que chamou a atenção da guarnição. Durante buscas realizadas no interior do veículo, os policias encontraram um motor de popa, nove redes de pesca, duas tarrafas, um anzol simples com linha e bóia e uma caixa de isopor contendo pescado fresco das espécies mandi, cascudo em posta sem as placas ósseas, traíra, piau, tucunaré e pacu. O material predatório estava com vestígios de uso recente.

De acordo com a Polícia, as espécies mandi, cascudo, piau e pacu, estavam com tamanhos inferiores ao mínimo permitido por lei, caracterizando crime ambiental.

Os homens informaram  que eram pescadores amadores e que haviam capturado os peixes no Lago de Furnas mediante uso da embarcação com motor de popa e os equipamentos de pesca de uso proibido para a categoria.Os três infratores foram presos por crime ambiental de pesca predatória e autuados em R$8.526,66. O veículo, a embarcação e todo equipamento de pesca foram apreendidos, assim como o pescado.

Polícia Militar de Meio Ambiente de Minas Gerais

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato