Força Verde apreende 1.675 metros de redes no alagado da Hidrelétrica Salto Santiago (PR) – Portal Pesca Amadora Esportiva Força Verde apreende 1.675 metros de redes no alagado da Hidrelétrica Salto Santiago (PR) | Força Verde apreende 1.675 metros de redes no alagado da Hidrelétrica Salto Santiago (PR) – Portal Pesca Amadora Esportiva

Força Verde apreende 1.675 metros de redes no alagado da Hidrelétrica Salto Santiago (PR)

Diversos materiais utilizados na pesca predatória e uma arma de fogo foram apreendidos pela Polícia Ambiental (Força Verde) durante patrulhamento aquático realizado nessa segunda-feira (01) e terça-feira (02) no alagado da Hidrelétrica Salto Santiago que fica no Rio Iguaçu, no município de Saudade do Iguaçu (PR).

Conforme o comandante sargento Paiva, foram apreendidos 1.675 metros de redes, 100 metros de espinhéis e dois covos (armadilhas).  Durante a fiscalização, um homem fugiu para um matagal abandonando um barco onde foi encontrada uma espingarda calibre 36, com numeração raspada, e oito munições intactas.

A arma foi entregue à Polícia Civil em Laranjeiras do Sul (PR). Já os apetrechos de pesca foram recolhidos ao Pelotão da Polícia Ambiental em Guarapuava (PR) para posterior destruição.

O sargento revelou que a fiscalização em Saudade do Iguaçu (PR) aconteceu após o recebimento de denúncias anônimas de moradores ribeirinhos e também de integrantes de associações de pescadores, que informaram que infratores estariam cometendo infrações no local. Ele disse ainda que os denunciantes prezam pelo lago e não desejam o fim das espécies de peixes.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato