PMA apreende 1,2 km de redes de pesca e liberta 30 kg de peixes no Rio Paraná em MS – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA apreende 1,2 km de redes de pesca e liberta 30 kg de peixes no Rio Paraná em MS | PMA apreende 1,2 km de redes de pesca e liberta 30 kg de peixes no Rio Paraná em MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA apreende 1,2 km de redes de pesca e liberta 30 kg de peixes no Rio Paraná em MS

Em fiscalização ambiental no lago da usina Sérgio Motta, no rio Paraná, Policiais Militares Ambientais de do Grupamento de Porto Primavera, em Anaurilândia (MS), que trabalham na operação Semana Santa, apreenderam na madrugada e manhã dessa quarta-feira (17), 12 redes de pesca (petrecho proibido) armadas no rio, medindo 1.200 metros. Os petrechos ilegais estavam armados a menos de 1.000 metros da barragem, que é local proibido à pesca, mesmo com petrechos permitidos, no município de Anaurilândia. Os infratores que armaram os petrechos não foram encontrados e nem identificados.

Durante a retirada dos petrechos ilegais realizada pelos Policiais, foram soltos mais 30 kg de pescado que estavam vivos e presos às redes. Os infratores proprietários das redes não foram identificados.

A manutenção da fiscalização e retirada desses petrechos precisam ser constantes, tendo em vista, a grande capacidade de captura e mortes dos peixes, devido ao grande poder de captura deste tipo de petrecho ilegal. A retirada desta quantidade de redes dos rios impede a degradação dos cardumes.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato