BPMA intensifica fiscalização contra pesca predatória e apreende 2.800m de redes no ES – Portal Pesca Amadora Esportiva BPMA intensifica fiscalização contra pesca predatória e apreende 2.800m de redes no ES | BPMA intensifica fiscalização contra pesca predatória e apreende 2.800m de redes no ES – Portal Pesca Amadora Esportiva

BPMA intensifica fiscalização contra pesca predatória e apreende 2.800m de redes no ES

Na manhã desta terça-feira (21), a equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), juntamente com fiscais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) realizaram uma fiscalização contra a pesca predatória na Lagoa Juara, localizada em Jacaraípe (ES), Serra.

Durante a ação conjunta foram apreendidos 2.800 metros de rede e uma tarrafa com malhas de tamanho inferior ao permitido por Lei. A fiscalização visa coibir a prática de crimes ambientais em razão do período de defeso do robalo e da tainha.

O período de defeso do robalo vai até 30 de junho e da tainha até 15 de setembro deste ano, época de reprodução dessas espécies aquáticas.

O BPMA esclarece que conforme prevê a Lei de Crimes Ambientais 9.605/98, Art. 34: “Realizar a prática da pesca em período de defeso ou em lugares interditados pelo órgão competente é considerado crime ambiental com penas de detenção de um a três anos e multa ou ambas as penas cumulativamente”.

Diretoria de Comunicação Social PMES

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato