Força Verde flagra pesca predatória e apreende apetrechos ilegais no Rio Ivaí (PR) – Portal Pesca Amadora Esportiva Força Verde flagra pesca predatória e apreende apetrechos ilegais no Rio Ivaí (PR) | Força Verde flagra pesca predatória e apreende apetrechos ilegais no Rio Ivaí (PR) – Portal Pesca Amadora Esportiva

Força Verde flagra pesca predatória e apreende apetrechos ilegais no Rio Ivaí (PR)

Durante fiscalização realizada pelo 4° Pel Amb- FV. do Batalhão Ambiental-FV-3a Cia nessa quarta-feira (22), dois flagrantes de pesca ilegal foram realizados no Rio Ivaí.

A primeira autuação ocorreu em Mirador (PR), onde um homem foi autuado em auto de infração ambiental no valor de R$ 720,00, por ter sido flagrado exercendo pesca amadora embarcada com uso de espinhél (petrecho não permitido). No momento do flagrante o mesmo fazia uso de uma embarcação de madeira para a prática da infração, sendo apreendida juntamente com o material ilegal.

Na canoa haviam haviam dois peixes da espécime Mandi pego nós anzóis, sendo imediatamente soltos no leito do Rio Ivaí. No total foram apreendidos 65 metros de corda de espinhel.

A segunda autuação ocorreu após a equipe receber uma denuncia anônima, sobre pesca ilegal no município de Engenheiro Beltrão (PR). Os agentes foram até o local indicado, onde visualizaram dois pescadores a pé no interior do Rio Ivaí, na localidade conhecida como Corredeira do Aguinaldo, os quais estavam realizando a pesca com uso de tarrafas (petrechos de uso proibido).

Os agentes localizaram as motocicletas de ambos, e aguardaram a chegada dos infratores no local, quando por volta das 22:00hs realizou a abordagem, sendo localizado em poder deles duas tarrafas que foram utilizadas para prática do crime.

Eles chegaram a capturar 9 kg de pescados das espécimes curimbas e cascudos que também foram apreendidos. Diante dos fatos foi dado voz de prisão a ambos, os quais foram apresentados ao plantão da Delegacia de Polícia Civil da referida urbe.

Foram lavrados dois autos de infração ambiental no valor de R$ 860,00.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato