PMA flagra pesca em local proibido no Rio Corumbataí em Charqueada (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra pesca em local proibido no Rio Corumbataí em Charqueada (SP) | PMA flagra pesca em local proibido no Rio Corumbataí em Charqueada (SP) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra pesca em local proibido no Rio Corumbataí em Charqueada (SP)

Durante a Operação “Corpus Christi”, em patrulhamento realizado nessa sexta-feira (22) as margens do rio Corumbataí (margem esquerda), pelo bairro Tamandupá, no município de Charqueada (SP), a equipe do 1°BPAmb 7 Cia 3° Pel, flagrou seis indivíduos praticando a pesca amadora desembarcada, com uso de varas e molinetes, a menos de 500 metros de desembocadura de afluente do rio Corumbataí, local interditado para pesca conforme IN IBAMA n° 026/2009. No momento da abordagem não foi encontrado peixe com os pescadores.

Diante dos fatos com base no Artigo 36 Caput da Resolução SMA 048/14, foi elaborado seis Autos de Infração Ambiental em desfavor dos pescadores (um para cada), todos os AIAs com sanção de advertência.

Os caniços com molinetes, foram apreendidos e encaminhadas ao depósito do 3°Pel/PAmb, já os canicos simples de bambu, foram destruídos e descartados no ecoponto do bairro Inocoop, no município de Rio Claro/SP.

Os pescadores foram orientados quanto ao atendimento ambiental. O expediente foi encaminhado via ofício ao DelPol de jurisdição por infração in tese ao Artigo 34 da Lei 9.605/98.

1°BPAmb 7 Cia 3° Pel

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato