PMA flagra pesca ilegal com o auxílio de um drone no Rio Aquidauana (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA flagra pesca ilegal com o auxílio de um drone no Rio Aquidauana (MS) | PMA flagra pesca ilegal com o auxílio de um drone no Rio Aquidauana (MS) – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA flagra pesca ilegal com o auxílio de um drone no Rio Aquidauana (MS)

Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste (MS) que trabalharam na Operação Corpus Christi, fiscalizavam o Rio Aquidauana na tarde desse domingo (23) na região conhecida como Antigo Areeiro, nas proximidades do Distrito de Fala Verdade, quando localizaram, com a ajuda de drone, dois pescadores com tarrafas (petrecho proibido). A equipe se dirigiu até o local, porém, os pescadores fugiram pela mata antes da chegada dos Policiais.

De acordo com a PMA, os infratores iniciavam a pescaria e ainda não tinham capturado nenhum pescado, e abandonaram duas tarrafas próximas ao rio. Os policiais destacaram a importância do trabalho preventivo “é importância a manutenção dos Policiais nos rios para a prevenção, mesmo que em algumas vezes não consigam efetuar a prisão dos elementos. Além disso, são cortados anzóis de galho, espinheis e retiradas redes de pesca, que são petrechos extremamente predatórios e, por isso, proibidos ou possuem usos limitados.”

A PMA afirma que continuará com a fiscalização preventiva, para evitar a depredação dos cardumes, especialmente com uso de petrechos ilegais que tem alto poder de captura. “Os drones utilizados na fiscalização têm funcionado como uma importante ferramenta nos trabalhos preventivos, pois os infratores têm ficado com receio de serem identificados pelas imagens”. Os aparelhos permitem a fiscalização de grandes áreas de rios e terrestres, sem que os policiais sejam notados, “dificultando os avisos via celular aos infratores, que são comuns quando as equipes estão nos rios, ou a campo” destacou a PMA.

Assessoria de Comunicação Social do 2° BPM (MS)

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato